SUPORTE LEGAL À NEGÓCIOS
NO MERCADO NACIONAL E INTERNACIONAL (CHINA)
O Brasil e a China veem sedimentando, gradativamente, relações comerciais.
Neste contexto, os empresários e governantes brasileiros precisam superar grandes barreiras comuns a todos os negócios internacionais.
Prestar muita atenção para a lacuna interpessoal criado por diferenças culturais, psicológicas e comportamentais.
As dificuldades com a língua chinesa não são responsáveis pelos conflitos, mas sim as diferentes maneiras de como os chineses e ocidentais pensam.
Inútil tentar aprender, apenas, hábitos e etiqueta social dos chineses em profundidade, sem compreender a sua filosofia cultural e seu estilo de pensamento estratégico e tomada de decisão não será de muita utilidade para os empresários brasileiros, no contexto das negociações internacionais
Vejamos alguns aspectos importantes nas negociações:
O tempo não é dinheiro na China.
Quase tudo que você quiser realizar na China levará mais tempo do que aqui no Brasil.
A filosofia das Empresas Chinesas sobre a negociação é diferente da Ocidental.
Ao invés do raciocínio sequencial baseado em causa e efeito, os homens de negócio chineses raciocinam por padrões sistêmicos e complexos.
A exemplo, desse raciocínio sistêmico é que eles voltam muitas vezes aos mesmos pontos já discutidos e acertados.
Nas negociações chinesas, as equipes são compostas de várias pessoas multifuncionais, que agirão unidas a um líder. Na sua frente, eles jamais demonstrarão sinais de discordância.
Sendo de seu interesse, prestamos serviços de assessoria e acompanhamento em viagens para otimizar negócios e tratativas no mercado nacional ou internacional (China)