SUCESSÃO EMPRESARIAL E GOVERNANÇA CORPORATIVA
PLANEJAMENTO SUCESSÓRIO E A IMPLANTAÇÃO DA GOVERNANÇA CORPORATIVA
Todo indivíduo, inobstante, desde que não viole a lei, possui a liberdade de conduzir seus negócios de acordo com suas escolhas, todavia não pode ficar a mercê de divagações.
Dentro dessa contextualização, o PLANEJAMENTO SUCESSÓRIO não é visto de frente, porque somos motivados, principalmente, pela esperança, pelo medo e por reações que acabam ficando usuais por hábitos, que traem nossos sentimentos e ignora as nossas fragilidades, conduzindo-nos a fazer algo por pura necessidade.
Como se trata de assunto delicado, às vezes torna-se constrangedor para alguns, admitir a possibilidade de morrer ou de ficar sem condições para exercício da vida civil ou outras por razões adversas.
Somos hoje o resultado de nossas escolhas e o futuro depende do que está acontecendo em nossa mente e dos alicerces intercorrente que implantamos em nossa trajetória.
A Governança Corporativa – Está adstrita à otimização e a preservação de Valores da organização, de forma transparente, permitindo dentro de uma adequação sucessória através de mecanismos legais sem engessamento de gestão, a continuidade da empresa.