RECUPERAÇÃO JUDICIAL E EXTRAJUDICIAL E FALÊNCIA
A Recuperação Judicial e / Extrajudicial tem por foco, a superação da situação de crise econômico-financeira da empresa, a fim de viabilizar a sua estrutura operacional.
Somente, quem já vivenciou, saberá a força das pressões e cargas emocionalmente envolvidas. Não é uma tarefa fácil, exige muito Equilíbrio, além de preparo técnico e até físico. É preciso ser um Consultor da Espécie – um TURNAROUNDER o qual aplicará os Instrumentos, estrategicamente, corretos a cada caso.
O maior desafio em recuperar uma empresa em dificuldades financeiras é possuir um alto nível de conhecimento em gestão empresarial e proposições de soluções rápidas e exequíveis em momentos diferentes.
Cada plano de recuperação empresarial foi e é uma experiência diferente da outra, cada situação, em particular exigiu e exigirá um conjunto diferente de ações.
O processo de recuperação judicial de empresas é similar ao processo extrajudicial, contudo, há diferenças no processo de condução.
O procedimento de trabalho na Recuperação Judicial ou Extrajudicial e Falência não é feito de forma democrática, e sim, de maneira impositiva.
O sucesso da Recuperação Judicial e /ou Extrajudicial ou Falência, dependerá da guinada radical implementada, diante da gravidade do problema, quanto mais rápida a ação, maiores serão as chances de obtenção de resultados.
Este instituto visa, através de um plano estratégico de trabalho, auxiliar a empresa a superar uma situação de crise e evitar a sua falência, em razão da voracidade dos credores.
Quando uma recuperação ou falência judicial e extrajudicial é decretada e a empresa não honrar seus compromissos, não tem perspectiva de recuperação, mesmo com a promulgação da recuperação ou falência.
Em ambos os casos, é necessário o acompanhamento do processo judicial por advogados experientes, que tem o dever de conhecer os dois lados da situação.
Nosso papel é a Excelência, para
informar e orientar sobre os instrumentos jurídicos existentes à
possível viabilização da empresa.